22 de julho de 2022

Nova carteira do ASFAL-SAÚDE já está disponível para os recadastrados

Quase um ano após o início do recadastramento do ASFAL-SAÚDE, apenas 47,62% realizaram o procedimento e, desses, apenas 30% vieram buscar sua nova carteira.

As carteiras atuais são antigas e muitas já estavam com os dados apagados e, além disso, não atendiam aos requisitos mínimos dispostos na resolução normativa 389 de 2015, da ANS.

A nova carteira contém diversas informações, como: tipo de acomodação, a segmentação, número do registro na ANS, número do produto registrado e regularizado na agência reguladora, abrangência, tipo de contratação e o número do seu CNS (Cartão Nacional de Saúde), número individual e que vale para atendimentos médicos em todo país pelo SUS.

A inclusão deste dado tem duas razões:

1) Garantir que todo cidadão brasileiro seja identificado ao usar o SUS;
2) Permitir ao governo federal cobrar posteriormente dos planos de saúde os atendimentos realizados no SUS pelos beneficiários do plano, seja por questões emergenciais, viagem ou escassez de rede credenciada na localidade.

NOVAS CARTEIRAS
As novas carteiras estão sendo impressas na própria ASFAL, para isso foi adquirida uma impressora de cartões moderna e de alta resolução.

Quem já fez o recadastramento já pode vir buscar a sua nova carteira.

Quem ainda não fez, titulares e dependentes, atualizem seus dados o quanto antes.

Acessem o site asfal.com.br e, no topo da página, cliquem no banner do recadastramento.

Atualizem seus endereços, emails e números de telefone, vamos estreitar e tornar mais eficiente a nossa comunicação, para que você esteja sempre atualizado das últimas informações de sua operadora e de sua associação, como campanhas de saúde, convênios de descontos e muito mais.

No recadastramento tem também a caixinha pra marcar a opção de receber os boletos apenas pelos meios digitais, isso é muito importante para diminuir nossos gastos com impressão e a empresa de entrega.