3 de janeiro de 2022

Novo Clube da ASFAL será construído na beira da lagoa em Massagueira

Desde que a ASFAL celebrou o acordo de indenização do seu antigo Clube, que a diretoria procura um terreno adequado para a construção da futura área de lazer do Fisco Alagoano.

Não foi uma tarefa das mais fáceis, pois na região de beira de praia, por exemplo, os terrenos são absurdamente caros, inviabilizando esta alternativa.

Vários locais foram vistoriados e finalmente um terreno bastante adequado foi encontrado, para o que deverá ser a futura área de lazer da Família Fazendária.

Está localizada na avenida principal, na orla da Massagueira, a cerca de 100 metros após o Bar do Pato, um dos últimos terrenos na beira da lagoa, em uma área ampla de 23 mil metros quadrados.

Pra ter ideia de sua dimensão, o antigo Clube da ASFAL media 2 mil metros quadrados, sendo este terreno cerca de 11 vezes maior.

A 30 metros desse terreno a ASFAL já possui um outro terreno de 1.800 metros, podendo inclusive servir como ponto de estacionamento de apoio, quando da realização de grandes eventos.

A área escolhida já foi submetida à apreciação do Conselho Deliberativo, conforme previsto nos artigos 44 e 72 do estatuto da ASFAL e a aquisição foi aprovada.

Neste espaço será construído um dos melhores complexos de lazer de Alagoas, com recursos próprios, sem taxas extras, contemplando a construção de ampla piscina adulto e infantil, bar e restaurante, campo de futebol em gramado natural, campo infantil, quadras de tênis e beach tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, marina para pequenas embarcações, salão climatizado para eventos, churrasqueiras, etc.

Será uma área de lazer completa, que possa se tornar o ponto tradicional de encontro das famílias do fisco alagoano, onde os associados possam celebrar a vida e as festas tradicionais, como Carnaval, São João e Reveillon, com espaço adequado para lazer das crianças e a realização de colônias de férias, para adultos e crianças o incentivo a prática esportiva, a realização das olimpíadas do fisco, como também o incentivo a prática dos esportes náuticos, disponibilização de espaço para a realização de casamentos, festas e aniversários.

Vamos juntos construir a ASFAL do futuro, do jeito que merecemos!

Fim do contrato com o Clube da PETROBRAS

Visando direcionar todos os recursos para a construção do novo Clube da ASFAL, o contrato com a PETROBRAS, que dava acesso ao Clube desta categoria, está cancelado a partir de janeiro de 2022.

A partir de janeiro de 2022 se iniciará o processo de construção do novo Clube da ASFAL em Massagueira, que certamente será um marco para a categoria em Alagoas.