18 de outubro de 2021

Suspensão de atendimento no Hospital Vida a partir de Novembro

A ASFAL comunica aos usuários do ASFAL-SAÚDE, que a partir de 24/11/2021 estarão suspensos todos os atendimentos realizados pelo prestador Hospital Vida. A medida é decorrente de questões por desacordo comercial, tendo a Diretoria da ASFAL empregado todos os esforços negociais possíveis, porém, a proposta do prestador estava totalmente fora da realidade do mercado e não conseguimos avançar para o entendimento.

Segundo o Presidente da ASFAL, Gustavo Calheiros, a suspensão não deverá causar impactos nem grandes transtornos aos usuários, já que apenas cerca de 0,5% (meio por cento) dos gastos mensais do ASFAL-SAÚDE se referem a atendimentos realizados pelo Hospital Vida. Observamos que os nossos usuários, apesar de boa parte residir nas proximidades do hospital, pouco utilizam este prestador.

O ASFAL-SAÚDE é um plano diferenciado, que mantém e vem buscando ampliar as parcerias com os principais credenciados. Em setembro, por exemplo, a diretoria da ASFAL visitou todos os hospitais de sua rede credenciada em Alagoas, acompanhados pelo Dr. Marcelo Pereira Pinto, da Gesto Instituto, quando tiveram a oportunidade de conhecer todos os ambientes hospitalares, equipamentos, investimentos, etc., e na ocasião foram reforçadas as parcerias, sempre na busca de ampliar a qualidade dos serviços ofertados.

Todo o restante da nossa rede credenciada continua à disposição dos usuários.