6 de setembro de 2021

ASFAL realiza capacitação visando modernização e maior controle interno

Avançando no processo de modernização da ASFAL, sempre em busca da melhoria no atendimento aos usuários e associados, bem como na organização dos controles internos e melhoria dos fluxos de informações, a diretoria está promovendo um treinamento e reciclagem dos seus trabalhadores, através da empresa SOLUS, que gerencia o sistema de Gestão do ASFAL-SAÚDE.

O treinamento será composto de 179 horas, divididas em quatro semanas até o mês de dezembro deste ano.

CREDENCIAMENTO E AUTORIZAÇÃO
O aprimoramento dos trabalhadores foi iniciado esta semana com os módulos de Treinamento Credenciamento e Treinamento Autorização.

No módulo Credenciamento, o pessoal será treinado para a realização do credenciamento do prestador, negociações de pagamento, tabelas de negociação, diárias e taxas, procedimentos, rede de atendimento, especialidades e regras de autorização.

No módulo Autorização, o treinamento aprimorará as tarefas de emissão de guias via módulo e via web, solicitação de procedimentos, pedido e confirmação de guias e troca de mensagens entre operadora e prestador.

No total o treinamento completo abrangerá os seguintes módulos: Credenciados, Autorização, Auditoria, Faturamento, Implantação do Servertiss, Implantação do Webservice Tiss, Web Prestador e Web Fornecedor.

NOVOS SISTEMAS
Neste processo de capacitação serão também implantados novos sistemas como o de Auditoria, Servertiss e Webservice Tiss.

Atualmente as auditorias médica e de enfermagem no pós-cirúrgico são feitas de forma manual, com o novo sistema funcionando, esse mecanismo será feito em um sistema preparado para tal tarefa, possibilitado maior controle e qualidade nas informações obtidas.

PRESTADORES
Em um segundo momento serão treinados também os prestadores de serviços do plano, como hospitais, clínicas e médicos, que passarão a inserir no sistema do ASFAL-SAÚDE, os dados solicitados, sem necessidade de papelada, garantindo maior comodidade ao usuário, confiabilidade nos procedimentos, agilidade e redução de custos ao final do processo.

Ao final deste processo, a diretoria espera ter maiores controles e dados mais fiéis, possibilitando mais agilidade e melhoria no atendimento dos seus usuários, bem como evitando gastos desnecessários, o que certamente contribuirá ainda mais para a redução da cota.