13 de julho de 2021

ANS garante 0,25 pontos iniciais para o ASFAL-SAÚDE compor índice

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, enviou ofício à ASFAL, no dia 28 de junho de 2021, informando que o ASFAL-SAÚDE cumpriu os requisitos mínimos e diretrizes estabelecidos no Documento Técnico para a realização da pesquisa de satisfação, realizada pela ASFAL, através da empresa Colectta, aferindo o grau de satisfação dos usuários com seu plano.

Com isso, o ASFAL-SAÚDE, já recebe a pontuação-base de 0,25 em um dos quatro índices na dimensão de Sustentabilidade no Mercado (IDSM) do IDSS ano-base 2020.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, é constituído por indicadores que compõem uma nota de 0 (pior) a 1 (melhor), distribuídos em quatro dimensões: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação.

Com a pesquisa de satisfação realizada, o ASFAL-SAÚDE já garante uma parte da pontuação em um dos índices (IDSM). Agora aguarda o resultado dos demais itens em aferição pela ANS, para obter sua nota final.

Esta será a primeira vez que o ASFAL-SAÚDE terá seu IDSS aferido, pois somente no ano de 2020 conseguiu o registro definitivo do produto, que estava cancelado.

RESULTADO DA PESQUISA
Na pesquisa, realizada durante os meses de fevereiro e março 2021, o resultado foi bastante satisfatório, apontando que 97,1% dos que avaliaram a qualidade geral do ASFAL-SAÚDE, o consideraram como muito bom ou bom.

Já 92,8% recomendariam o ASFAL-SAÚDE para os seus familiares.

O relatório completo da pesquisa está disponível no site asfal.com.br. Basta acessar o site da ASFAL e, clicando no menu INSTITUCIONAL, na parte superior da página, vai aparecer a opção Pesquisa de Satisfação.

Além de acrescentar pontos ao IDSS, esse mecanismo dará referência para que ano a ano, a diretoria possa avançar e corrigir as deficiências e os pontos negativos apontados pelos usuários, sempre na busca da excelência.

VEJA AQUI O DOCUMENTO ENVIADO PELA ANS