3 de maio de 2021

Pesquisa indica que 97% avaliam o ASFAL-SAÚDE positivamente

A ASFAL realizou, durante os meses de fevereiro e março, pela primeira vez, pesquisa com os usuários do ASFAL-SAÚDE, aferindo o grau de satisfação ou insatisfação em relação a diversos aspectos.

A pesquisa seguiu o padrão e as perguntas determinadas pela ANS e foi realizada pela empresa Colectta Consultoria, de São Paulo.

Esse marco inicial dará referência para que ano a ano, a diretoria possa avançar e corrigir as deficiências e os pontos negativos apontados pelos usuários, sempre na busca da excelência.

O resultado da pesquisa foi bastante satisfatório, apontando que 97,1 % dos que avaliaram a qualidade geral do ASFAL-SAÚDE, o consideraram como muito bom ou bom. Já 92,8% recomendariam o ASFAL-SAÚDE para os seus familiares.

Para ter validade perante a ANS o resultado da pesquisa de satisfação precisa passar por auditoria. Ela foi auditada pela empresa Azul Miner, assegurando a aderência da aplicação da metodologia prevista pelo responsável técnico e a ausência de fraudes em sua aplicação, garantindo que os resultados apresentados refletem o grau de satisfação do cliente dentro dos parâmetros de erro e intervalo de confiança estabelecidos pelo responsável técnico.

O relatório completo da pesquisa já está disponível no site asfal.com.br. Basta acessar o site da ASFAL e, clicando no menu INSTITUCIONAL, na parte superior da página, vai aparecer a opção Pesquisa de Satisfação.

O resultado da pesquisa também foi enviado para a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e poderá gerar uma pontuação bônus quando da aferição do IDSS, que é o índice de desempenho da saúde suplementar, divulgado anualmente pela agência reguladora.

VEJA AQUI A PESQUISA COMPLETA