21 de dezembro de 2020

Diretorias da ASFAL e UNIMED Metropolitana do Agreste se reúnem em Arapiraca

Visando atender a uma demanda antiga dos usuários do ASFAL-SAÚDE por uma ampliação e melhor oferta da prestação de serviços médicos na região de Arapiraca e de todo agreste alagoano, a diretoria da ASFAL participou de reunião, na manhã do dia 16 de dezembro, na sede da UNIMED Metropolitana do Agreste, em Arapiraca.

A ASFAL foi representada pelo seu diretor presidente, Gustavo Calheiros, a médica responsável técnica do plano, Dra. Flávia Aguiar, e a responsável pela área de credenciamento, Luciene Melo. Pela UNIMED participaram o presidente, Dr. Lenildo Amorim e o vice-presidente Dr. José Ulisses Pereira.
A UNIMED Metropolitana do Agreste tem sede em Arapiraca e postos de atendimento em Penedo e Delmiro Gouveia.

A reunião transcorreu de forma bastante positiva e a intenção das partes é a de que, com a celebração da parceria, os usuários do ASFAL-SAÚDE possam ser atendidos em toda área de cobertura da UNIMED, que engloba Arapiraca e toda a região do agreste e sertão alagoano.

Após todas as considerações, a reunião terminou de forma bastante satisfatória e, no sentido das duas diretorias caminharem para a formalização de um acordo operacional.

O presidente Gustavo Calheiros ficou com a incumbência de apresentar um modelo de contrato de prestação de serviços, para ser discutido e avaliado entre as áreas técnicas da ASFAL e da Cooperativa, de modo a formalizar e viabilizar o acordo operacional.

Reivindicação antiga, a implantação da medida beneficiará todos os usuários residentes no agreste e sertão alagoano, como também aqueles que estejam transitando, ou que trabalham em algum posto fiscal ou regional da SEFAZ, e precise de atendimento médico de qualquer especialidade nestas localidades.