23 de junho de 2020

ANS anuncia fim da direção fiscal e aprova registro do ASFAL-SAÚDE

 

Sempre em busca da total recuperação da ASFAL, a diretoria recebeu ótimas notícias, já como fruto da luta diária pela modernização da gestão da associação. Esta semana, os técnicos da Agência Nacional de Saúde – ANS, deram parecer favorável, recomendando o fim do regime especial de direção fiscal, ao qual o ASFAL-SAÚDE estava submetido desde o ano passado.

O último obstáculo alegado pela agência para manter a direção fiscal era o fato do registro do produto comercializado pelo ASFAL-SAÚDE, plano ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, estar cancelado há 14 anos, desde 2006.

Visando solucionar este problema antigo, conseguimos agendar reunião no dia 29 de maio, através de videoconferência, com diretores da DIPRO –
Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos.

Nesta reunião, demonstramos à ANS o compromisso e a seriedade em
seguir rigorosamente todos os dispositivos normativos. O resultado foi excelente: já estamos com o produto registrado, regularizado e a comercialização liberada. O novo registro é Nº 485961208.

Em seu parecer, o Coordenador de Direção Fiscal da Agência Nacional de
Saúde – ANS, Marcos Vassalo Garrido, afirma: ‘’Entende-se presentes os
elementos para recomendar o encerramento da direção fiscal na operadora Associação do Fisco de Alagoas, registro ANS n° 39.353-3, CNPJ n° 12.317.012/0001-23, com fundamento no art. 4°, inciso I, da RN n° 316, de 2012, com posterior concessão da autorização de funcionamento’’.

Agora, com o produto devidamente registrado, fundo garantidor constituído, regularidade econômico/financeira, inscrição ativa, o ASFAL-SAÚDE renasce e, agora, com mais tranquilidade, vamos buscar colocar o plano de saúde no patamar mais elevado, no lugar que ele merece, prestando serviço de excelência. Em breve muitas ações serão implementadas.

PRECATÓRIO GARANTIDO

Na semana passada recebemos mais uma ótima notícia: a ação judicial
contra o INSS, transitada em julgado no ano passado, teve o precatório expedido pela justiça federal. Desta forma, no próximo ano, entrará para os cofres do ASFAL-SAÚDE mais de R$ 1 milhão de reais.

CLUBE SOCIAL

No âmbito do social, em março deste ano, solicitamos vistoria no Clube
Social, obtendo o parecer da empresa de engenharia contratada pela
BRASKEM, que enquadrou o clube no maior nível de criticidade, no nível 4.

Na semana passada já recebemos o primeiro contato da BRASKEM, através do seu gerente jurídico Milton Mascarenhas. O departamento jurídico da ASFAL já começou a juntar alguns documentos, no aguardo do contato do escritório jurídico que fará a mediação  entre as partes.

PLANO ODONTOLÓGICO

Seguem as adesões ao plano odontológico UNIODONTO, totalmente
gratuito para o associado titular. Para adesão e mais informações, a ASFAL
coloca à disposição o consultor UNIODONTO na ASFAL, de segunda à
sexta, das 08:00 hs às 12:00 hs, ou na própria sede da UNIODONTO pelo
telefone 2123-3338.