18 de março de 2020

Vamos implantar todas as melhorias que a ASFAL necessita

Estamos no início de nossa gestão. Assumimos com o compromisso de regularizar toda a situação da ASFAL perante a Agência Nacional de Saúde -ANS, como também modernizar e otimizar os processos internos, deixando a nossa associação preparada para o futuro. Várias ações estão sendo desenvolvidas e os associados, em pouco tempo, já sentirão as mudanças.

Na área de informática adquirimos um novo servidor com o triplo de capacidade do anterior, que irá garantir o atendimento das demandas da ASFAL pelos próximos seis a sete anos. Na área de pessoal estamos aos poucos fazendo uma reorganização administrativa e vamos proporcionar treinamentos e reciclagens, visando prestar um melhor atendimento ao usuário.

Ainda em março daremos início ao recadastramento dos associados e usuários do ASFAL-SAÚDE, e logo após iniciaremos a emissão das novas carteiras. Esse recadastramento viabilizará, por exemplo, que tenhamos condições de oferecer ao usuário a opção do envio dos boletos, extratos de utilização e coparticipação, e comunicados, pelos meios digitais, trazendo praticidade e economia de papel e nos custos de entrega.

Outro benefício será a implantação do App para dispositivos móveis, no qual o usuário terá disponível a carteira digital, como também acesso rápido às principais funcionalidades, como boletos, demonstrativos, rede credenciada, etc…

Um dos grandes desafios de nossa gestão é o equilíbrio e redução das cotas mensais do plano de saúde. A cotação de valores das OPMES (órteses, próteses e materiais especiais) utilizadas nas cirurgias, era feita de forma manual, ligando pra um e outro fornecedor, sendo que estamos migrando e, já em fase de implantação, de uma plataforma online, que permitirá que todo esse processo, do início ao fim, seja totalmente informatizado, e ao mesmo tempo estaremos negociando num ambiente com mais de quatro mil fornecedores cadastrados, de toda parte do País.

Estamos também fazendo um estudo para identificarmos e termos um melhor acompanhamento de tudo que se gasta no ASFAL-SAÚDE. Precisamos conhecer melhor o nosso usuário, mapear os grupos de risco para que, a partir destes dados, possamos programar ações e medidas preventivas de atenção à saúde.

Ao mesmo tempo, só conseguiremos êxito na redução de custos se os usuários atuarem como parceiros nesta empreitada, evitando utilização desnecessária, denunciando cobranças indevidas, fiscalizando, etc…

No campo do social já estamos adotando medidas para buscarmos a indenização da área de nosso clube, no bairro do Pinheiro, que encontra-se com várias rachaduras e interditado para uso.

Sem atividades já há algum tempo, estamos nos organizando para logo reativarmos e divulgarmos a programação da diretoria social e esportes.
Agora em 2020 nossa associação completa 60 anos de existência, e essa data tão importante não pode passar em branco.

Finalizamos nossa mensagem reafirmando nosso compromisso de implantarmos todas as melhorias que a ASFAL necessita.
As portas estarão sempre abertas para ouvirmos as críticas e sugestões, queremos conhecer e ouvir todos, e que os nossos associados sempre tenham em mente que: “A ASFAL É NOSSA E JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”.

Um forte abraço!!!