12 de novembro de 2019

Estamos avançando em todas as metas da ANS

Neste número do Jornal OFISCO, trazemos várias notícias importantes para os associados da ASFAL e usuários do ASFAL-SAÚDE, decorrentes do incansável trabalho do Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Comissão de Acompanhamento do Plano de Saneamento.

Dentre as notícias mais importantes, destacamos a entrada de novos usuários no ASFAL-SAÚDE, garantia conquistada após estudo atuarial contratados pela Diretoria Executiva, realizados visando atualizar a tabela de cotas do plano, baseada em estudo do perfil atual dos usuários.

Outro ponto importante que destacamos é a aprovação do Plano de Saneamento do ASFAL-SAÚDE, determinado pela Agência Nacional de Saúde – ANS. Esse plano já está em andamento e, tem 24 meses para se encerrar, podendo ser concluído bem antes, já que temos conseguido avançar significativamente nas metas propostas.

A Diretoria Executiva realizou ainda uma assembleia para atualização do estatuto da ASFAL, quando os associados discutiram e votaram alterações propostas e referendadas pelo Conselho Deliberativo, que visam adequar o Estatuto aos novos tempos, modernizando a gestão da associação, bem como enxugando a estrutura do Conselho Deliberativo, reduzindo o número de membros, visando seu melhor funcionamento.

Foram discutidas ainda mudanças relativas a restrição a sucessivas reeleições ao cargo de diretor presidente, retirada de itens que não são aplicados no dia a dia, revisão do quórum e procedimentos para aprovação de modificações, nova formatação dos cargos da diretoria, dentre outros.

Trazemos ainda prestação de contas relativa ao Clube Social da ASFAL, com matéria sobre reunião com a BRASKEN, onde questionamos sobre os prejuízos que tem sido causados aos associados devido a interdição do Clube, solicitando da empresa uma resposta rápida visando restaurar o funcionamento normal daquele importante espaço de laser dos associados.

Trazemos ainda uma entrevista com a Comissão de Acompanhamento do Plano de Saneamento do ASFAL-SAÚDE, onde são relatadas várias medidas que estão sendo tomadas neste processo, visando contribuir com o andamento desta importante ação.

Por fim, estamos divulgando uma campanha de uso racional do nosso ASFAL-SAÚDE, visando mostrar aos usuários que nosso plano é o melhor do mercado, com custo/benefício não atingido por nenhum outro plano.

Pedimos a todos que se envolvam nesta campanha, fiscalizando e utilizando seu plano de forma consciente e racional, pois quanto menor o uso, menor a nossa cota.

Fazendo isso, manteremos nosso plano com a credibilidade de sempre entre médicos, hospitais, clínicas, laboratórios e demais prestadores de serviços.

O ASFAL-SAÚDE é um patrimônio de toda Família Fazendária!