8 de outubro de 2019

ASFAL-SAÚDE abre plano para novas adesões

O ASFAL-SAÚDE, Plano de Saúde da Associação do Fisco de Alagoas – ASFAL, está aberto para novas adesões. Podem aderir ao plano os servidores da Secretaria da Fazenda – SEFAZ/AL, integrantes do Grupo Ocupacional Tributação e Finanças, filiados a Associação do Fisco de Alagoas, ativos, inativos, pensionistas e seus familiares até o segundo grau de parentesco por afinidade, criança ou adolescente sob guarda ou tutela, curatelado, cônjuge ou companheiro dos beneficiários, conforme o artigo 2º, III, a, b, c e ”d” da RN Nº 137/2006, sendo a letra “d” alterada pela RN Nº 355/2014 da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, grupo familiar até o quarto grau de parentesco consangüíneo.

Maiores informações (82) 3214-8200.

As novas adesões estão autorizadas pela Agência Nacional de Saúde – ANS e aprovadas pelo Conselho Deliberativo da ASFAL após atualização atuarial, que alterou as normas de ingresso. As alterações são válidas apenas para os novos usuários que ingressarem no plano, bem como para os que retornarem, e visam estabelecer o equilíbrio financeiro entre as faixas etárias, conforme o perfil dos usuários.

Com este estudo, uma nova tabela de cotas por idade foi constituída, que pode ser acessada no site asfal.com.br. É importante destacar que o ASFAL-SAÚDE é um plano de autogestão, que não visa lucro, funcionando no sistema de cooperativa, onde os custos mensais são rateados entre os participantes.

Essa condição garante ao ASFAL-SAÚDE o melhor custo/benefício entre os planos de saúde do Estado, sendo um plano de grande credibilidade entre médicos, hospitais, clínicas, laboratórios e demais prestadores de serviços, com máxima qualidade e atendimento em apartamento e em nível nacional, através dos convênios de reciprocidade da FEBRAFITE.