6 de setembro de 2019

Diretoria executiva discute situação do Clube Social com a BRASKEM

A diretoria executiva da ASFAL recebeu representantes da BRASKEM em reunião ocorrida no dia 29 de agosto, na sede da ASFAL, na Gruta, quando foram tratados assuntos relativos a situação em que se encontra o bairro do Pinheiro, onde está localizado o Clube Social da entidade.

Estiveram presentes o presidente da ASFAL Luiz Antonio, o Secretário Geral Yesus Jeferson a advogada Gisele Cavalcante e, por parte da BRASKEM, Lúcia Rodrigues, analista social da empresa e Leandra Araújo, da empresa Diagonal, que realiza um trabalho de gestão social para a BRASKEM.

Na reunião foi relatada a situação do bairro do Pinheiro e, em especial, os prejuízos que a ASFAL vem tendo com a suspensão das atividades que eram realizadas no Clube, tendo em vista a impossibilidade de qualquer evento no bairro onde haja aglomeração, conforme orientação da Defesa Civil. Também foi apontado o prejuízo patrimonial da ASFAL detalhado em laudo pericial.

Diante de todo quadro de prejuízos demonstrados, as representantes realizaram um registro a ser apresentado para a empresa, que está realizando esse trabalho de levantamento social do bairro, visando adotar providências a partir das demandas identificadas.

O Clube da ASFAL se encontra na área ‘‘Verde Escura’’, identificada pela Defesa Civil, como zona de fraturamentos e processos erosivos, com possibilidade de colapso e patologias em infraestruturas.

A ASFAL irá ainda, em momento oportuno, buscar por via judicial, ressarcimento dos prejuízos apontados na reunião.

6 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *