9 de janeiro de 2019

Grandes desafios no ano que chega!

Estamos encerrando mais um ano de grandes lutas. Vamos entrar em mais um novo ano cheio de expectativas. Temos grandes desafios tanto em nível local, nas recomposições salariais devidas e criação da empresa ALAGOAS ATIVOS, que precisa ser melhor debatida, como em nível nacional nos desafios da reforma da previdência e reforma tributária.

No entanto, temos uma coisa que parece unânime. A nossa luta continua e nunca acaba, pois os desafios são apresentados a cada dia e, no quadro atual, ainda com as dúvidas que pairam com a mudança de governo federal, onde vemos sempre o servidor público como principal vilão da crise.

Destacando os temas desta edição, trazemos matérias sobre a FEBRAFITE, inclusive dos desafios que temos com a nova formação eleitoral, tendo sido buscada a orientação de vários políticos ligados a categoria, que apresentaram um panorama do que iremos enfrentar nos próximos anos.

Em relação a nossa situação local, estamos, juntamente com o SINDIFISCO e SINDAF, lutando pela regularização da questão das férias da categoria, conforme se pode observar em matéria da página 09 e, extensão de benefícios financeiros aos aposentados e pensionistas.

Em relação ao ASFAL-SAÚDE, os usuários e associados da ASFAL deram um grande passo para o seu fortalecimento, em assembleia realizada no dia 22 de novembro, quando foi aprovada a complementação de Fundo Garantidor, exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Com essa aprovação, o ASFAL-SAÚDE passa a atender a principal exigência da ANS, sendo assim autorizado a seguir com sua missão de atender aos seus associados como tem feito desde sua formação, com a qualidade e o melhor custo possível, se comparado aos demais planos comerciais, por se tratar de uma cooperativa de saúde sem fins lucrativos.

Desejamos a toda a Família Fazendária um feliz ano novo, repleto de paz, saúde e muita harmonia e união, tanto nas relações pessoais, quanto em nossa categoria.