3 de dezembro de 2018

ASFAL realiza assembleia e constitui Fundo Garantidor exigido pela ANS

Os associados da ASFAL aprovaram, no dia 22 de novembro de 2018, a complementação da constituição de Fundo garantidor, exigido pela Agência Nacional de Saúde – ANS, em assembleia realizada em sua sede social no bairro do Pinheiro.

A assembleia contou com a participação do Dr. José Luiz Toro (FOTO), advogado especializado em Saúde Suplementar, que fez uma apresentação sobre a regulação dos planos de saúde, a necessidade da aprovação da composição do Fundo Garantidor e o valor necessário para sua concretização. O especialista também esclareceu sobre os valores utilizados pelo plano no período de junho de 2014 até dezembro de 2017, para estabilização de valores das cotas com recursos próprios e, prestou diversos esclarecimentos aos associados presentes na Assembleia.

Com essa aprovação, o ASFAL-SAÚDE passa a atender a principal exigência da ANS, seguindo com sua missão de atender aos seus associados como tem feito desde sua formação, com a qualidade e o melhor custo possível, se comparado aos demais planos comerciais, por se tratar de uma cooperativa de saúde sem fins lucrativos.