3 de julho de 2015

ASFAL participa do 55º ENCAT

A ASFAL participou da 55ª edição do Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários – ENCAT, realizado em Maceió, de 16 a 19 de junho. Mais de 120 gestores e auditores fiscais estaduais de todo o país participaram do evento. O presidente da ASFAL Luiz Antonio, recebeu o presidente da FEBRAFITE Roberto Kupski, que teve participação em uma das mesas do evento.

O encontro contou com reuniões técnicas sobre temas voltados à modernização da administração tributária, tais como: situação e logística de projetos e programas como Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Manifesto Eletrônico de Documentos, Conhecimento de Transporte Eletrônico e Nota Fiscal de Consumidor Final (NFC-e), além da apresentação dos resultados obtidos nas últimas reuniões da equipe.

O presidente da FEBRAFITE falou sobre as matérias legislativas de interesse da categoria fiscal. Roberto Kupski tratou também das ADIs 3910/2007 e 5216/2015, sobre a arrecadação do ICMS na lei do Simples Nacional e a edição 2015 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, que conta com o apoio do ENCAT, cujas inscrições encerraram-se no dia 30 de junho.