2 de fevereiro de 2015

Governador e Secretário da Fazenda recebem fisco alagoano

Acompanhado pelo secretário George Santoro, o governador Renan Filho abriu, na tarde da última quinta-feira (15), a primeira reunião de trabalho com os Fiscais de Tributos Estaduais para tratar da  situação fiscal do Estado e alinhamento de medidas para incremento da receita.

Há mais de 20 anos que um governo não recebia a categoria. Essa distância fará parte do passado”, garantiu o governador, acrescentando que a escolha dos contribuintes a serem fiscalizados a partir de agora não será mais política, mas sim, eminentemente técnica.

Renan Filho ratificou que a mesma importância que o governo dará aos empresários, será dada aos agentes que arrecadam. “Garanto a todos os Fiscais de Tributos Estaduais que o setor de arrecadação terá o reconhecimento que merece. O secretário George Santoro tem e terá todo o apoio para fazer as mudanças necessárias na área da arrecadação,” ressaltou.

Após o pronunciamento do governador, o secretário George Santoro apresentou os novos gestores que comandarão a área de receita da pasta fazendária nos próximos quatro anos e mostrou-se apreensivo ao fazer um balanço da situação financeira de Alagoas.

O quadro é preocupante, destacou Santoro, pedindo o apoio e o comprometimento da classe fiscal para iniciar o processo de recuperação da receita do Estado. O secretário reafirmou seu compromisso de reestruturar a fazenda pública e dotá-la das condições de trabalho necessárias ao bom desempenho da função.

“As medidas tomadas pelo Secretário no sentido de dar autonomia à área técnica da receita, sinaliza para o fim da ingerência política na esfera fazendária”, destaca a presidente do Sindifisco, Lúcia Beltrão.