5 de junho de 2013

UNIDAS nacional elegeu nova diretoria em seu 4º Seminário

A nova diretoria da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), cujo mandato vai até abril de 2015, foi eleita em Assembleia Geral, no dia 14/04, em Brasília. O Presidente da ASFAL e superintendente da UNIDAS/AL Luiz Antonio esteve presente no evento, que se seguiu até o dia 16/04, com a realização do 4º Seminário Nacional da entidade que congrega planos de saúde de autogestão.
Alguns dos principais temas debatidos foram: Saúde Corporativa, uma estratégia de valor para as organizações; A sustentabilidade da saúde nas empresas – os desafios para o segmento de autogestão; Governança Corporativa – Por que as operadoras de saúde devem investir em Controles Internos: Saúde mental e seus reflexos para a saúde corporativa; A importância da participação das entidades representativas de trabalhadores na construção de uma política de saúde de qualidade; Perspectivas Jurídicas no âmbito da regulação dos planos de saúde e Contribuições do laboratório de inovação assistencial OPAS/ANS para o aprimoramento dos programas de promoção de saúde.
Para e presidência da UNIDAS Nacional foi reeleita Denise Rodrigues Eloi de Brito, devido ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestora. Houve mudanças na vice-presidência e nas Diretorias Técnica, de Integração e de Treinamento e Desenvolvimento. Além disso, os participantes também escolheram os novos representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.