5 de junho de 2013

ASFAL realiza seu Planejamento Estratégico

A ASFAL realizou seu planejamento estratégico nos dias 12 e 13 de março, no auditório do Hotel Matsubara, tendo como objetivo alcançar a melhoria dos seus serviços prestados aos associados. O evento, que foi solicitado pelo Conselho Deliberativo, contou com cerca de 25 pessoas, entre conselheiros, diretores, funcionários e contador, além da participação especial de Wellington Lima, gerente da Associação do Fisco de Goiás (Affego), entidade com referência e modelo de gestão, a qual possuímos convênio de reciprocidade para atendimento dos nossos beneficiários em Goiás e Brasília e, utiliza o sistema Sollus para gerenciamento da AFFEGO, o mesmo que está sendo implantado na ASFAL. O evento foi mediado pelo consultor Noaldo Dantas, escolhido entre três propostas e aprovado pelo Conselho Deliberativo.
O planejamento definiu um plano com 28 ações, sendo priorizadas, inicialmente, as ações para aumentar o número de associados; implantar um programa de medicina preventiva; conscientizar os usuários quanto ao uso do plano; implantar recursos próprios específicos, a exemplo de laboratório, ambulatório e de uma rede referenciada; melhorar a auditoria médica e a utilização de OPME’s (utilização e aquisição); implantar plano de cargos e carreira para funcionários; rever modelo de gestão e reimplantar o ENFAL, dentre outros temas que garantem a sustentabilidade da Associação. As ações definidas tiveram como diretrizes melhorar a gestão da ASFAL, melhorar o plano de saúde, desenvolver pessoas, melhorar o marketing e a comunicação e melhorar a gestão financeira.
Para alcançar esses objetivos, foi preparado um planejamento para ser alcançado em dois anos (2013 e 2014), com prazos e pessoas responsáveis por cada ação a ser desenvolvida.
Visando transparência na execução do planejamento, foi implantado uma sistemática de acompanhamento pela diretoria e Conselho Deliberativo e, reunião geral com os colaboradores para apresentação do planejamento estratégico.
INÍCIO DAS AÇÕES
A diretoria já está trabalhando para alcançar os objetivos propostos, já que o prazo total é de dois anos (2013 e 2014). No dia 18/04, a diretoria executiva realizou uma apresentação do planejamento para os funcionários da ASFAL, quando expôs os principais pontos a serem implementados, explicando o papel de cada setor e solicitando a colaboração de todos na execução do projeto.
Na ocasião, o técnico Vagner Franco, da SOLLUS, empresa que está implantando o novo sistema que irá gerenciar o plano de sáude, explicou aos funcionários detalhes do programa, destacando suas funcionalidades e de como ele irá facilitar o gerenciamento e melhorar os controles do ASFAL-SAÚDE.

5 de junho de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *