7 de março de 2005

Servidores Públicos na expectativa da votação da PEC – Paralela (Previdência)

É com grande expectativa que o funcionalismo público de todo o país aguarda a votação da chamada PEC Paralela (Previdência), prevista para ser votada nos próximos dias, minimizando os efeitos maléficos da Reforma da Previdência, quando retirou vários direitos históricos conquistados pelos trabalhadores em geral e especialmente dos servidores públicos brasileiros.
Está nas mãos dos Deputados Federais e Senadores a responsabilidade de fazer valer o compromisso assumido quando da votação do texto original da referida Reforma, ficando acordado na ocasião que a PEC Paralela seria votada logo depois, com os acertos propostos naquele momento.
As entidades do Fisco nacional estão de olho neste assunto, e a ASFAL, através da FEBRAFITE, tem se empenhado junto ao congresso nacional para que possa ver essa votação concluída de forma satisfatória o quanto antes.
O presidente da ASFAL, Robson Gueiros, em contato com o 1º Vice-Presidente da Câmara Federal, Deputado José Thomaz Nono, ouviu do mesmo a reafirmação do seu compromisso em ver essa matéria aprovada conforme previsto, demonstrando empenho de sua parte para que a mesma ocorra ainda este mês.
Desta forma, é de grande importância que todos os trabalhadores do serviço público nos três níveis, possam se empenhar na garantia da aprovação desta matéria, fazendo contato com os Deputados Federais e Senadores da bancada alagoana, ou com pessoas ligadas a eles, reforçando o apelo e a confiança nos seus votos favoráveis a esta emenda.