11 de fevereiro de 2005

FEBRAFITE e ASFAL defendem Reforma Tributária

A convite da ASFAL, o Dr. Roberto Kupski, presidente da FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, esteve em Maceió, prestigiando a festa de posse da diretoria que reconduziu Robson Gueiros a presidência da entidade, ocorrida no dia 28 de Janeiro de 2005. No dia 31 de Janeiro, o presidente da Federação participou, em nome de todo o Fisco Estadual Brasileiro, de reunião com o Secretário Executivo e o Secretário Adjunto de Fazenda de Alagoas, Eduardo Henrique Araújo Ferreira e Evandro Luiz Ferreira Lôbo Filho, respectivamente.
Nesta reunião, foi apresentada e entregue a proposta de Reforma Tributária da Federação, que inclusive na visão de vários Deputados Federais, efetivamente simplifica o sistema tributário brasileiro, facilita a vida do contribuinte e preserva o pacto federativo, valorizando os três entes , União, Estados e Municípios, ao contrário da proposta em votação no congresso nacional, que centraliza na União mais de 90% das competências tributárias.
Na audiência também defenderam a valorização da atividade fiscal no combate a sonegação, com vistas a uma maior justiça fiscal. Foi destacado também a importância dos programas de educação fiscal nos Estados, uma luta defendida pela FEBRAFITE, ASFAL e demais associações estaduais do fisco nacional.