13 de fevereiro de 2019

BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA: ALGUNS BENEFÍCIOS SURPREENDENTES PARA A SUA SAÚDE

##nothumbs##

    O método da Acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo visando diferentes efeitos terapêuticos. Assim, a Acupuntura trata por meio de mecanismos energéticos e fisiológicos. O mecanismo energético é o equilíbrio dos canais por onde a energia do corpo transcorre. Já o fisiológico é a liberação de substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, relaxante muscular e uma ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico.

    A Acupuntura auxilia no tratamento de diversas doenças, como cervicalgia, lombalgia, cefaléia, ansiedade, entre muitas outras.

##nothumbs##

Trata Incontinência Urinária: A técnica consiste em estimular nas orelhas os pontos ou áreas de reflexo que correspondem ao órgão do corpo que se quer tratar. Em vez de agulhas, o estímulo é feito por sementes presas a um pequeno esparadrapo.

Trata dores de cabeça: Vários estudos já comprovaram cientificamente a eficácia da Acupuntura na prevenção e tratamento das dores de cabeça e crises de enxaqueca. Nos casos de cefaleia, as técnicas da Acupuntura produzem efeito analgésico, anti-inflamatório e relaxante muscular.

##nothumbs##

Minimiza sintomas de depressão e ansiedade: A Acupuntura também pode ser uma opção para tratamentos de distúrbios emocionais, como a depressão e a ansiedade. Isto porque ela estimula a produção dos hormônios da alegria e do bem estar (serotonina e endorfina).

FONTE: Clínica Kire Dinamic Center (82)3432-5330