4 de maio de 2018

COLUNA DA ASFAL PUBLICADA NO JORNAL GAZETA 06 MAIO 2018

Atendimentos de urgência e emergência ASFAL-SAÚDE e planos de autogestão

As operadoras de planos de saúde de autogestão comunicam com satisfação, a todos os seus quase 48.000 mil beneficiários no Estado de Alagoas, que estão surgindo novos serviços de atendimento de urgência/emergência, que vão dar mais comodidade e segurança aos beneficiários e seus dependentes.

Alagoas tinha um déficit muito grande de leitos e serviços de Pronto Atendimento. Hoje na capital temos a seguinte distribuição:

PARTE ALTA : Hospital Arthur Ramos, Hospital do Coração, Hospital Sanatório e recentemente inaugurado no Hospital do Açúcar.

PARTE BAIXA: Santa Casa de Misericórdia e Hospital Vida, serviço também recente na área da Jatiúca.

Além da urgência e emergência, houve ainda ampliações na rede hospitalar da quantidade geral de leitos, que possibilitará um melhor atendimento a todos.

Impasse nas negociações
de honorários médicos

As operadoras de autogestão informam que está havendo impasse na negociação dos honorários médicos com a SANTACOOP, cooperativa dos médicos que atendem na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Eles enviaram comunicado aos planos de saúde solicitando reajuste da tabela de procedimentos médicos.

As operadoras enviaram contraproposta de aplicação do IPCA do período. Caso não se chegue a um consenso, poderá haver problemas nos atendimentos eletivos na Santa Casa. Porém, a negociação segue seu curso e, dentro dos prazos regulamentares, deve se chegar a um denominador que satisfaça as partes.

A UNIDAS, que representa os planos de saúde sem fins lucrativos, está mediando o impasse entre a SANTACOOP e as operadoras de autogestão.

ASSEMBLEIA ASFAL
EDITAL DE RECONVOCAÇÃO

O Presidente da ASSOCIAÇÃO DO FISCO DE ALAGOAS – ASFAL, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, RECONVOCA seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, em continuidade a iniciada no dia 27 de março de 2018 em conformidade com o art.34 do estatuto da ASSOCIAÇÃO DO FISCO DE ALAGOAS, a ser realizada em sua Sede Social, Rua Manoel Menezes, Nº 329 – Farol – Maceió-AL., no dia 17/05/2018, às 14 horas em primeira convocação com 2/3 dos associados e, às 14 horas e 30min, em segunda convocação, com qualquer número, para apreciar, discutir e votar pleito de CONSTITUIÇÃO DE FUNDO GARANTIDOR exigido pela Agência Nacional de Saúde – ANS . Conforme edital originalmente publicado na pagina A11 da Gazeta de Alagoas dos dias 20 e 21 de janeiro de 2018 e no DOE no dia 22/01/2018.

Maceió/Al, 04/05/2018
Luiz Antonio T. Magalhães – Diretor Presidente da ASFAL