5 de junho de 2013

Um 2013 de balanço e novas ações

Estamos no último período do nosso segundo mandato, sempre buscando o apoio dos nossos associados e conselho deliberativo, na administração da nossa associação com zelo e responsabilidade.
Como sempre enfatizamos, a manutenção do nosso maior patrimônio, o ASFAL-SAÚDE, é busca incessante que deve sempre ser perseguida pela administração da ASFAL. Felizmente, continuamos gozando de excelente conceito junto a rede credenciada, mantendo a pontualidade nos nossos pagamentos e remuneração pela CBHPM à categoria médica.
Estamos executando o planejamento estratégico da ASFAL, que iniciamos em março, numa reunião que contou com a presença de associados integrantes do conselho deliberativo, funcionários da ASFAL e a presença de integrante da AFFEGO, entidade do fisco do estado de Goiás, sendo mediado pelo consultor Noaldo Dantas onde, depois dos dois dias de debates, houve consenso nas ações que devemos priorizar, visando garantir a sustentabilidade da ASFAL.
Várias mudanças ocorrerão no sistema que gerencia do ASFAL-SAÚDE. Estamos em fase de testes do sistema de gestão da Sollus, adquirido tendo em vista sua utilização por filiadas da Febrafite e, que permitirá um melhor gerenciamento das nossas atividades e controle do nosso plano de saúde.
Temos também como meta a reedição do ENFAL, que estamos trabalhando para realizar em outubro, na cidade de Arapiraca. Os contatos neste sentido estão sendo iniciados e, com o apoio das nossas entidades (Sindifisco, Sindaf e Assifeal), devemos conseguir realizar esse encontro para discussão dos temas importantes para a nossa categoria, como a adoção do teto único, condições de trabalho, autonomia do auditor fiscal, controles das contas públicas, etc., bem como o andamento de nossa ação judicial do valor do limite de referência, que temos envidado esforços junto ao tribunal de justiça, para que aconteça o julgamento, já por diversas vezes adiado, tema esse usado em nossa charge, ilustrando a demora na realização do julgamento.
Realizamos uma reforma em nosso prédio sede, visando melhorar o atendimento aos nossos usuários, colocando os setores relativos a parte médica em um só ambiente, para que os associados possam se deslocar o mínimo possível dentro da ASFAL, sendo atendidos da forma mais rápida e eficiente possível.
No final do segundo semestre desse ano teremos eleições coincidentes na ASFAL, SINDIFISCO e SINDAF, onde a categoria deve participar ativamente na escolha ou manutenção dos seus atuais dirigentes, sendo importante a discussão séria e equilibrada, visando manter a unidade da categoria.