25 de julho de 2011

Entidades reúnem-se com o secretário Maurício Toledo

Em prosseguimento a reunião realizada no último dia 11/07, com os fiscais da DIFIS sobre as condições de trabalho, dirigentes da ASFAL e SINDIFISCO estiveram reunidos na última quinta-feira 21/07, com o Secretário da Fazenda Maurício Toledo, a Secretária adjunta Adaída Barros, o diretor da DIPLAF José Brandão e Dilson Buenos Aires coordenador de Gestão Administrativa da SEFAZ, onde foram discutidos assuntos sobre condições de trabalho e a reforma da Escola Fazendária – EFAZ.
Foi explicada, pelos gestores, a dificuldade do andamento de obras públicas, justificando que atualmente a obra de recuperação da EFAZ ainda encontra-se parada, em virtude de problemas com o sistema de ar condicionado central, que está sendo resolvido.
Dentro de duas semanas a SEFAZ ficou de se pronunciar sobre o prazo de entrega da obra. Haverá, nesse intervalo de tempo, uma visita às instalações da EFAZ, acompanhado de representantes das entidades do fisco e da SERVEAL, bem como dos colegas que anseiam pelo retorno e utilização da estrutura da Escola.
A questão da demora na reforma da EFAZ impacta sobre as condições de trabalho, pois as duas maiores diretorias de fiscalização da SEFAZ funcionam hoje no prédio do antigo Produban, que não possui a estrutura suficiente, pois foi preparada apenas para o período da reforma da EFAZ, iniciada há cerca de 04 anos. O prédio do antigo Produban apresenta também o problema da falta de estacionamento, gerando multas de trânsito aos servidores fazendários. Nessa reunião, foi ratificado pelos presentes que o servidor que sofrer a penalidade de trânsito, seja pela falta de equipamentos obrigatórios ou por infração as normas, terá o direito de defesa no prazos legais previstos pelo código de trânsito, e que a SEFAZ está estudando uma solução para o transtorno da falta de estacionamentos nos prédios sede e Produban.
Também fomos informado que foi formada a comissão responsável pela promoção dos colegas que completaram o interstício de tempo, e que, a produtividade referente a mudança de nível, está sendo implantada.